Quem pode participar no projeto AdoPt?

1. Famílias que tenham adotado uma (ou mais) criança/s.

  • Se adotou através do Serviço de Adoções do seu Centro Distrital de Segurança Social, poderá ter recebido desse Serviço um email a convidar à participação no projeto AdoPt, com informação essencial para poder decidir se aceita participar no estudo AdoPt e com um código de acesso à plataforma myAdoPt.
  • Se adotou uma (ou mais) criança/s e quer participar no projeto AdoPt, mas não recebeu email convite do Serviço de Adoções, então deve enviar email para a equipa de investigação (adopt@fpce.up.pt) a indicar a sua vontade de participar e receberá por email um código pessoal para acesso à plataforma myAdoPt

Depois de feito o registo nesta plataforma (Registo Famílias) e de expresso o seu consentimento para a participação, ser-lhe-á solicitado que responda a um questionário dentro de um prazo máximo de 3 semanas.

Sensivelmente 8 meses depois receberá uma notificação para dar seguimento ao estudo, no Tempo 2 (T2) e, cerca de 8 meses depois, no T3.

2. Profissionais de Adoção – Se é profissional de adoção, em Portugal, irá receber um email com convite para se juntar ao Projeto AdoPt e aceder à plataforma myAdoPt. Esse acesso será realizado através do seu email institucional.

Em myAdoPt tem informação sobre o estudo e é-lhe pedido que expresse o seu consentimento para a participação.

3. Se não se encontra em nenhuma destas situações por favor não prossiga. Se desejar fazer parte do AdoPt ou obter mais informações pode entrar em contacto com a equipa de investigação através do email adopt@fpce.up.pt

Junte-se ao Projeto AdoPt! Participe!
A sua participação é essencial!!!